Thursday, April 07, 2005

Relatório Sessão de Leitura - Carlos Ribeiro nº4

No dia 14 de Março de 2005, pelas onze horas decorreu na escola profissional de Braga a 2ª edição do projecto ler Consigo da APP, localmente chamada de Sessão de Leitura na Escola Profissional de Braga, integrada na Semana das Línguas e tendo como principal convidados alguns dos alunos da Escola Profissional de Braga e como principal convidada a dona Glória Farinha e a professora Carla Rocha, que veio na qualidade de mãe e leitora assídua e atenta de varias obras e livros.
A Sessão de Leitura foi inicializada com uma pequena introdução ao tema, a mesma foi feita pela professora Adelina Moura.
Nesta introdução a Professora falou do BookCrossing, tendo mesmo mostrado uma apresentação pequena apresentação PowerPoint, em que nos elucidou sobre o que é, quais as suas características, quais as suas vantagens, quais os seus objectivos e etc.
A Professora Adelina Moura falou do livro "A Banda Sem Futuro" de Marilar Aleixandre, o qual faz parte do seu vasto leque de livros por si lidos.
Em seguida à apresentação, um dos convidados vindo de uma ilustre turma, Hélder Ferreira do 3º de GSI, deu inicio à participação dos convidados tendo falado sobre o livro, "Onze Minutos" do escritor Paulo Coelho.
Em seguida a esta magnifica intervenção, a não menos ilustre convidada Susana Moreira do 3º Multimédia (namorada do Hélder) tomou a palavra, e falou-nos da sua magnifica experiência quando leu o livro "Apenas um Titulo", tendo este sido escrito pela mesma. Tendo em atenção que ela não disse o nome do leitor, toda a gente presente se apercebeu do autor quando a mesa se emocionou a o comentá-lo.
A Cátia de 1º ano de CCI, teve uma intervenção muito positiva ao comentar o livro "Guardado no Coração", não tendo só comentado o livro mas também feito um incentivo muito grande à leitura.
Quem se seguiu foi a dona Glória Farinha, que em primeiro lugar apresentou-se, e falou da sua experiência de mãe/leitora. A dona Glória falou de um livro cujo nome se encontra neste momento em desconhecido. Esta apresentação foi muito importante pois elucidou-nos em outra perspectiva.
A intervenção da professora Carla Rocha foi feita tendo em atenção um livro do qual também não temos presente o nome. Esta intervenção foi muito bem feita, teve uma visão de professor sobre a leitura.
O Director Pedagógico José Oliveira encerrou a 2ª Sessão de Leitura na Escola Profissional de Braga com um longuíssimo discurso alusivo ao tema.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home